Atividades

Sala de Musculação

A prática da musculação é vista por muitos apenas como uma maneira de aumentar a massa muscular, no entanto esse tipo de atividade física possui inúmeros benefícios, sendo inclusive capaz de combater a depressão, por exemplo. Além disso, a musculação melhora o condicionamento cardiorrespiratório, aumenta a densidade óssea e garante mais disposição física.

Disponibilizamos para os nossos associados uma sala de musculação equipada com aparelhos novos e modernos. Possuímos também uma equipe de professores prontos para atender os nossos associados, treinando junto e zelando pela segurança do associado.

Aulas de Natação

São inúmeros os benefícios das atividades aquáticas em todas as faixas de idade. O contato do corpo com a água já oferece uma sensação de prazer e relaxamento únicos, que revigora a energia e equilíbrio corporal e mental.

A natação possui atividades diárias no Clube da Saúde, com instrutores e salva-vidas em tempo integral. A modalidade é oferecida na categoria infantil (06 aos 12 anos) e adulto (a partir dos 13 anos). As aulas são destinadas a iniciantes e para aperfeiçoamento dos estilos de competição. O clube da Saúde mantém uma piscina semi-olímpica para as aulas e treinos que tem alambrados de vidro para dar mais segurança e limpeza ao espaço.

Campo de Futebol

O futebol minimiza diferenças sociais e não depende de fatores como cor, classe, idade ou grau de instrução. É portanto, um fenômeno sem limites.

Nossa estrutura
• Campo de futebol em tamanho oficial;
• Campo de futebol society sintético;
• Quadra oficial de futsal, 42 X 22 m;
• 2 quadras polivalentes;
• Quadra de futebol de areia.

Quadra de Tênis

O tênis é um esporte completo. Ele movimenta o corpo inteiro. Além de trazer inúmeros benefícios à saúde, o tênis também é um esporte muito prazeroso. Aprender e praticar este esporte com os amigos no Clube da Saúde irá transformar a sua vida.

 

Hidroginástica

A hidroginástica é um exercício aeróbico leve que pode ser adotado por todos, independente da faixa etária. O pouquíssimo impacto oferecido e a refrescância da água para os dias mais quentes são apenas os principais motivos para você se sentir tentado a se exercitar nas piscinas. O público varia de gestantes a idosos, e os benefícios da hidroginástica envolvem sistema circulatório, força, controle de peso, articulações e até mesmo reduz a possibilidade de ocorrência de algumas doenças.

Dança de Salão

Imagine uma atividade física que auxilie na perda de peso, gere bem estar físico e mental e ainda seja divertida: assim é a dança de salão. Para quem não se interessa pelas academias, esta é uma boa opção de atividade física.

Dentre os diversos ritmos de dança, os mais populares são forró, samba, bolero e sertanejo, que são inclusive os mais tocados em festas e bailes.

Futevôlei

O esporte, praticado nas praias do Rio de Janeiro desde a década de 1960, até pouco tempo era procurado muito mais pelos amantes do tradicional futebol ou por quem já fazia algum tipo de atividade com a bola. Hoje, o futevôlei virou também um forte aliado no controle do peso corporal. O motivo é simples: queima cerca de 600 calorias em uma hora de aula.

Clube da Saúde
Endereço: SGAP, Lote G,
Área Especial – Brasília/DF
(entrada da CAESB)
Telefone: (61) 99447-5386 (Secretaria)
comunicacao@clubedasaude.org.br